Entre em contato:   (11) 4550 2142  ✉ contato@pdcore.com.br

5 Dicas para momentos de estresse na empresa.

Momentos de estresse fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Veja aqui algumas formas de driblar esta situação.
16/10/2019

Ter momentos de estresse no trabalho é relativamente comum, afinal, não é sempre que as pessoas concordam ou tem a mesma opinião sobre um assunto, principalmente quando envolve trabalho.

Mas o que viemos dizer aqui é que existem meios de não deixar o estresse dominar a situação, ou mesmo o dia a dia das pessoas que trabalham com você.

Por isso, separamos algumas dicas que auxiliam muito na hora de quebrar o gelo e não deixar mais que as pessoas fiquem com os "nervos à flor da pele".


Dica 1 - Momentos de lazer para desestressar.

Produzir, bater metas, cobranças, UFA! Todo ambiente de trabalho já é um lugar estressante por si só, ainda mais com as situação que trazem para o dia mais estresse. E para que o seu ambiente de trabalho reflita menos adversidade, é importe que seus colaboradores consigam ter momentos de lazer e descontração. E isso pode ser resolvido com pausas pré programadas, descansos e intervalos de 15 minutos, trocas de ideias sobre o trabalho e muito mais.


Dica 2 - Sites para relaxar e melhorar concentração.

Parece uma loucura, mas ouvir o som do mar no trabalho e se dedicar muito a ficar 2 minutos sem fazer absolutamente nada, podem ser grandes aliados na hora de se livrar do estresse e recuperar a concentração. E são estes desafios que sites como Rainy Mood e Do Nothing For Two Minutes proporcionam a quem os acessa: uma verdadeira sessão de relax bem em frente ao computador.


Dica 3 - Que tal evitar a negatividade?

A melhor forma de evitar negatividade no ambiente de trabalho está em cortar o mal pela raíz. Isso mesmo, deixar do lado de fora qualquer tipo de intriga ou situação constrangedora, além da fofoca. Procure sempre orientar seus colaboradores para que não estimulem ambientes onde existam depreciações a funcionários, bullying, rádio peão, entre tantas outras coisas que só atraem a negatividade e locais de trabalho repulsivos.


Dica 4 - Vamos comemorar?

Sempre reserve um dia do mês ou até da semana para realizar comemorações que vão da conquista de novos clientes, comemoração de metas atingidas, ou até aniversariantes do mês. Uma festinha com comidinhas gostosas sempre une mais o pessoal.


Dica 5 - Elogiar é a melhor ferramenta.

Fazer elogios constantes aos funcionários que sempre estão batendo metas, ou apenas evoluindo pessoalmente e profissionalmente todos os dias, merecem ter reconhecimentos por isso. Então, pratique o elogio, isso pode mudar o ambiente e seu funcionário poderá saber que está no caminho certo. Mas lembre-se de ser justo e tome cuidado para não arrumar "favorecidos".

Agora, pratique essas dicas aí na sua empresa e não deixe que o fantasma do estresse comece a assombrar a sua empresa.