Entre em contato:   (11) 4550 2142  ✉ contato@pdcore.com.br

O que é Coaching? Para que serve?

Veja neste artigo tudo sobre o assunto.
06/06/2019

Antes de começar, vamos mostrar para você o que o Coaching não é. Assim, fica mais simples identificar aquilo que você ACHA que este método científico realmente é.


Resumindo, muitos acreditam que a técnica é utilizada apenas quando algo não está bem com você, mas como o coaching não é uma terapia, ele não serve para isso e também não é feito apenas para profissionais. Talvez as pessoas achem que o coaching é uma fórmula mágica, que resolve os problemas das pessoas com apenas uma palestra, mas não. Tudo que vem fácil, vai fácil.


Mas o que é Coaching?

Coaching é um método que auxilia na melhoria do desempenho pessoal a partir de palestras, livros, seminários, consultas ligadas ao desenvolvimento de cada um. É uma forma de ajudar você a atingir a sua melhor performance por meio da exploração de caminhos que ainda não foram trilhados por você, seja para atingir objetivos pessoais, profissionais ou para superar obstáculos e desafios, ou até para lidar melhor com as emoções, com os resultados alcançados, as vitórias e as derrotas.

Resumindo, o coaching é um treinamento acompanhado onde você sai de um ponto A e chega de forma mais certeira ao ponto B.


Mas para que Serve?

Chegar mais rápido nos seus resultados.

O coaching traz maior clareza para a mente por meio do entendimento consciente de onde você está e onde quer chegar. Além de mostrar os caminhos de como conseguir atingir seu objetivo, de forma certeira, positiva e duradoura..


Equilíbrio mental

Também ajuda muito no entendimento dos resultados alcançados, sejam eles positivos ou não.


Maior pertinência

Muitas vezes nos falam que os resultados chegam a partir do momento em que acreditamos que vamos conseguir, uma espécie de auto convencimento, não é? Então, é isso que o coaching também traz para quem o pratica. Um exemplo está no envio e partilha semanal de resultados com amigos. Estudos revelam que, ao realizar isso, pessoas tem em média mais de 33% de probabilidade de alcançar os objetivos.


Comportamento possibilitador

Você tem duas possibilidades de chegar a um objetivo, a rápida e certeira ou a devagar a incerta. Ou seja, você pode acertar no tipo de “treino” que deseja para alcançar o seu objetivo de forma eficaz, ou ir para o esquema tentativa e erro. Que não é errado, pois também existe um aprendizado, porém há uma grande chance de ser mais lento.

Com o coaching você tem mais possibilidades de ir no caminho certo diretamente, sem rodeios.


Desenvolvimento de novos hábitos

É aquele tal negócio, com a mudança os resultados chegam mais rápido. Afinal, se você não está conseguindo chegar lá da maneira de sempre, alguma coisa deve estar errada. Mas a mudança de comportamento não é tão complicada, ela só faz com que você se permita realizar a entrada de novos hábitos na sua rotina, substituindo aqueles ruins ou ultrapassados tão presentes no dia a dia, que entraram no automático, e mantendo os bons.

Então, pense em como o coaching pode ajudar você com resultados efetivos em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro e vamos fazer tudo acontecer de forma planejada, direta e estruturada!